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Coup - 2a Edição
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Coup - 2a Edição

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(vídeo demonstrativo do canal do Jogando Offline.  Assine o canal para mais novidades em board games)

Você é o chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas. Você está tentando controlar a cidade através de manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder.

Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio.

Apenas uma família sobreviverá.

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, que são as duas cartas viradas para baixo à sua frente.

Cada jogador começa com duas moedas e duas influências. O baralho possui quinze cartas com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades:

Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.

Assassino: Pague três modedas e tente assassinar outro jogador.

Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.

Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.

Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.

No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três ações livres:

Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.

Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)

Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador', forçando-o a perder uma influência. (Se você possuir dez moedas, você deve realizar esta ação)

Quando você realiza uma das ações de personagem — seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a ação de alguém — esta ação acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste. Neste caso, se você não puder (ou não quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do jogo.

Se você tiver o personagem em questão e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou não. O último jogador a possuir uma influência — isto é, um personagem virado para baixo — vence o jogo!


Componentes

01 manual de instruções 

36 cartas sendo:

   30 cartas que representam os personagens influenciáveis (Duque, Capitão, Embaixador, Condessa, Assassino e Inquisidor), sendo 5 de cada e

   06 cartas de referências com as ações possíveis durante o jogo. 

24 moedas de "I" e 6 moedas de "V" unidades monetárias. 

01 saquinho de cetim para acomodar as cartas. 

01 bloquinho de pontuação 

01 corte de instruções para o setup de acordo com o número de jogadores


Sleeves recomendados

36 (70.0 mm X 120.0 mm)


Características do produto
Mecânica Eliminação de Jogadores
Jog. c/ Dif. Habilidades
Idade 10+
Mecânica Toma Essa
Duração de partida 15 min
Número de Jogadores 2 a 10
Mecânica Memória
Designer Rikki Tahta
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